sábado, 2 de julho de 2011

Google alerta para quebra de segurança na página do Ministério da Defesa na web

Uma mensagem foi deixada na página do Ministério da Defesa e advertia aos internautas: "Me tire daqui"
O sítio do Ministério da Defesa na internet apresentava, na manhã desta sexta-feira, uma mensagem do programa de busca com um alerta aos internautas.

O mecanismo do Google advertia que aquela página não era “confiável” e, logo abaixo, apresentava uma alternativa aos usuários: “Me tire daqui”. Segundo o Firefox, mecanismo de navegação na web, “não foi possível confirmar a segurança da sua conexão”.

“Normalmente, quando você tenta conectar-se de forma segura, os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo. Entretanto, a identidade deste site (www.defesa.gov.br) não pôde ser atestada”, afirma o navegador.
Ainda na mensagem, o Google informa que, se o internauta “habitualmente conecta-se sem problemas a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar por ele”.
“Mesmo que você confie neste site, este erro pode significar que alguém está interceptando sua conexão. Você não deve continuar”, alertava.

Sob ataque
A página do Ministério da Defesa na internet já foi invadida por hackers, em 2009. A página foi parcialmente encoberta com foto montagem de um olho pintado com as cores da bandeira brasileira e uma mensagem. A invasão ocorreu durante a tarde e a página mantinha a mensagem, que dizia ser uma “decepção” o site poder ser “ownado”. As autoridades militares do país retiraram o site do ar. O termo “ownado” é uma gíria usada por jogadores para reconhecer uma forma de superioridade devido a uma falha, erro ou perda pelo adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário