Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sisu: Selecionados devem fazer a matrícula na terça e quarta-feira

A lista de espera do Sisu será usada pelas instituições de ensino para o preenchimento das vagas não ocupadas

Está disponível para consulta o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Os estudantes convocados têm a terça-feira e a quarta para fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados.

Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções de curso nas chamadas regulares podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. O mesmo procedimento devem seguir os selecionados pela segunda opção que pretendam continuar concorrendo pela primeira.

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino participantes do sistema para o preenchimento das vagas não ocupadas. O estudante pode manifestar interesse nessa lista apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai até quinta-feira.

O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições de educação superior que tomam como base, no processo seletivo, apenas a nota obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, inscreveram-se 446.508 candidatos, que concorrem a 26.336 vagas, oferecidas por 48 instituições públicas de ensino superior.

A consulta ao resultado deve ser feita na página eletrônica do Sisu, ou pela Central de Atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800 616161. A documentação necessária consta do boletim de acompanhamento do estudante, na mesma página, e está disponível nas instituições de ensino participantes do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário