sexta-feira, 1 de julho de 2011

Inaugurada a nova Biblioteca Municipal Rosário Congro

Ana Cristina Santos

Foto: Danilo Fiuza, Simone Tebet e Márcia Moura descerram a placa ao lado de representantes da família Congro

A Prefeitura inaugurou na noite de ontem as novas instalações da Biblioteca Municipal Rosário Congro. A obra, orçada em R$ 2.475.114,26 foi executada pela empresa Athon Construções e Incorporações Ltda.

O evento contou com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB), da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), do engenheiro responsável pelo projeto, Ângelo Arruda, de vereadores, secretários e empresários.

A nova biblioteca municipal foi construída em uma área de 945,11 m², no terreno onde funcionava o antigo velório municipal. A obra é composta por hall de entrada, atendimento e controle, sala para acervo, espaço cultural e de exposições, duas salas de leitura, sala de informática, sala de estudo individual, sala de concerto e restauro sala de reserva técnica, sala de direção, sala de processamento técnico, copa, sanitários masculinos e femininos para o público e sanitários para os funcionários. A obra foi construída de acordo com as normas de acessibilidade.

Para a prefeita Márcia Moura (PMDB), a obra vai valorizar a área educacional da cidade. “Sou grata a Simone por esta obra. A biblioteca é maravilhosa e vai contribuir para a formação dos cidadãos”, comentou.

A vice-governadora Simone Tebet disse que o empreendimento é uma reivindicação da prefeita desde quando ela era candidata vereadora. “Depois, ela continuou cobrando quando foi secretária de Educação e Cultura. Quando eu fui prefeita pude contribuir realizar este projeto”, afirmou.

O arquiteto Ângelo Arruda lançou o livro “Arquitetura de Mato Grosso do Sul” durante o evento, que contou também com uma exposição de telas de artistas plásticas de Três Lagoas.

AEROPORTO
 
Um dos pontos altos da inauguração foi a entrega da licença ambiental do aeroporto de Três Lagoas. A vice-governadora deu o documento à prefeita, afirmando a administração municipal poderá, dentro de dez dias, apresentar ao governo do Estado o Plano de Trabalho para viabilizar recurso para a construção do saguão no aeroporto.
 
“O governo do Estado sinalizando a assinatura do convênio para disponibilizar parte do recurso, a prefeita poderá abrir licitação para a construção do saguão” explicou.

Ela disse ainda que existe uma informação extra oficial de que o órgão responsável pela parte de fiscalização do aeroporto já sinalizou a intenção de garantir a continuidade das obras. “Isso acontecendo, será disponibilizado recurso para a conclusão dos 10% restante das obras de segurança do aeroporto”, disse, ressaltando que o governo do Estado já se comprometeu em construir mais 400 metros de pistas no aeródromo para atender uma das exigências do órgão da aviação devido o prédio Ramez Tebet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário