quarta-feira, 15 de junho de 2011

Abertas inscrições para a Olimpíada de História do Brasil

Estão abertas as inscrições para a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil e podem participar estudantes na rede pública e privada, matriculados no 8º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.

Haverá premiação para alunos, escolas e professores com medalhas de ouro, prata e bronze e mais certificado de participação. A escola receberá acervo bibliográfico e assinatura da Revista de História da Biblioteca Nacional por um ano. Os professores orientadores terão uma capacitação na Unicamp por uma semana.

A olimpíada será realizada em cinco fases online e uma presencial. A primeira fase da competição inicia no dia 15 de agosto, a fase presencial será realizada nos dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas, São Paulo.


As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de agosto, e está sendo cobrada uma taxa de R$ 20,00 para alunos de escolas públicas e R$ 40,00 para estudantes de escolas privadas.

O concurso é uma realização do Museu Exploratório de Ciências – da Unicamp, em parceria com a Rede Globo, Azul Linhas Aéreas, Revista de História da Biblioteca Nacional e patrocinado pelo CNPq.

Mais informações no site http://olimpiada.museudeciencia.com.br (Informações da ascom/Seduc)

Fonte: O Girasol

Nenhum comentário:

Postar um comentário