quarta-feira, 29 de junho de 2011

Entre bichos e livros

A Quinta da Boa Vista será palco de uma festa de crianças, jovens e adultos neste domingo, 3 de julho, promovido pelo projeto social Livro de Rua...

Livros vão fazer a festa de crianças, jovens e adultos neste domingo, 3 de julho, na Quinta da Boa Vista. Além da tradicional diversão proporcionada pelos bichos do Jardim Zoológico e o passeio pelo parque, o projeto social Livro de Rua vai oferecer aos visitantes um dia de leitura e reflexão em meio à natureza. Serão distribuídos cerca de 500 exemplares, para todas as idades e gostos. 

Haverá títulos diversificados de autores clássicos e modernos, como Dan Brown, Antonio Calado, José Saramago, Machado de Assis, Thalita Rebouças, entre muitos outros. E também um grande número de obras
infantis.

É de graça e sem burocracia. Mas os livros devem ser passados adiante depois de lidos, para que outros possam compartilhar da boa leitura, formando uma corrente do bem. Neste simples ato reside o cerne do projeto, focado no incentivo e na democratização da leitura no país. 

Todos os livros são doações feitas por pessoas que decidiram esvaziar suas estantes. Também a Superintendência do Livro e Leitura da Prefeitura do Rio doou 600 exemplares novos que serão distribuídos em diversas ações nos próximos meses. O Livro de Rua é um projeto voluntário, sem fins lucrativos, do Instituto Ciclos do Brasil, que em quatro anos já libertou cerca de oito mil livros em diversos locais como Praia de Copacabana, Central do Brasil, Vila Cruzeiro, Pavuna, Manguinhos, Festa Literária de Santa Teresa, entre outros.

Contatos: Pedro Gerolimich – presidente do Instituto Ciclos do Brasil (telefone:
86620197) e Yolanda Stein – assessora de Comunicação (telefone: 88074573)

www.livroderua.wordpress.com /ciclosdobrasil@ciclosdobrasil.org.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário