sábado, 4 de junho de 2011

Algo de muito estranho está acontecendo neste País...




Algo de muito estranho está acontecendo nesse País. Prezado leitor, não se trata de título de filme ou o nome de um novo documentário; mas você já tentou parar para pensar em alguns fatos que vem ocorrendo aqui no Brasil? Gostaria de pedir desculpas, primeiramente, por estar colocando em discussão um assunto que, a princípio, não faz parte do universo de notícias que circulam aqui no blogue, mas também achei que deveria escrever sobre alguns fatos que vem acontecendo e me deixam muito receoso quanto a alguns aspectos de nossa infante democracia...

A princípio, gostaria de lembrar o 1º caso após a reeleição de LuDilma e o corte de 50 bilhões reais no orçamento e me pergunto: esse corte já era previsto antes da reeleição da Presidenta Dilma, ou foi algo que já vinha sendo deixado de ser feito no último ano do governo Lulla? Segundo a oposição, o corte serviria para pagar os apoiadores da camapanha e gastos advindos da vitória. E você? O que acha a respeito disso???

Segundo fato, esse acontecido bem no início do ano: o lançamento de Tropa de Elite II: sucesso de crítica e público. Pois bem, eu não vi esse filme, meu DVD estragou e ainda não pude vê-lo; mas você lembra o que ocorreu mais um menos um mês depois? A ocupação dos morros cariocas dominados pelo tráfico. Não estou, de forma alguma, me opondo ao que o BOPE fez, mas como ele fez. Nos noticiários, vimos somente as pessoas favoráveis à ocupação, mas e aqueles cidadãos que tiveram suas casa ocupadas por policiais simplesmente por morarem ali? Comento isso porque fiquei impressionado com a atuação do BOPE contra os soldados do Corpo de Bombeiros. Segundo o Execentíssimo Governador Sérgio Cabral, os bombeiros presos são vândalos e irresponsáveis (página do iG).

Foto: André Teixeira/Agência O Globo, Bombeiros ocupam pátio da unidade

Então, como você pode ver na foto, e conforme a manisfestação de Sérgio Cabral, muitos dos que estão nessa foto são vândalos? Então, homens e mulheres os quais arriscam as suas vidas em n ocasiões agora são alcunhados de vândalos e irresponsáveis por reinvindicarem melhores condições de trabalho?

Pensa e reflete em que tipo de país está se tornando o lugar em que você vive. Não deixe que a sombra da repressão volte a assolar este país novamente.

Contruir a Democracia é algo dificílimo, mas nós devemos fazer por nós mesmos, sem a intervenção ou "interesses" de terceiros...

Mário Sérgio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário