sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alunos da educação especial passam a contar com biblioteca inclusiva

Os alunos da rede de ensino passam a contar com mais um espaço pedagógico de pesquisa da educação inclusiva. Foi inaugurado nesta sexta, 10, pela manhã, o espaço da biblioteca inclusiva do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC) que recebeu o nome da servidora Etevam Amoêdo Corrêa, da Coordenadoria de Educação Especial (Coees) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que há seis anos coordena a biblioteca com acervo destinado aos alunos portadores de necessidades especiais.

A entrega oficial do espaço foi feita com o descerramento da placa inaugural pelo coordenador do CIIC, Agostinho Monteiro, e pela diretora de Educação Diversidade e Cidadania (Dedic), Aldeíse Queiroz, que na oportunidade representou o secretário de educação, professor Nilson Pinto e pela homenageada. Implantada em 2006, data da realização do primeiro curso de capacitação para profissionais das Bibliotecas Escolares do Estado do Pará, o espaço tem à disposição acervo de mais de mil exemplares destinados aos alunos com necessidades visual, auditiva e física.

Para o responsável pelo CIIC, Agostinho Monteiro, o dia de hoje tem um significado importante por receber o nome de Etevam Amoêdo, que sempre lutou pela manutenção da biblioteca. O nome de Etevam recebeu o apoio dos servidores que trabalham no CIIC e dos colegas da Coees.

Amoêdo não segurou a emoção pela surpresa da homenagem. Os presentes assistiram um vídeo com as atividades desenvolvidas no centro e em seguida, a apresentação da performance da equipe técnica do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe), com a peça "O casamento da Emília". A programação continua à tarde, a partir das 14 horas, com nova apresentação dos técnicos da Siebe e oficina de origami - "Fazendo Arte com o Saci", com Cecília Cruz, também do Siebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário