Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto de incentivo à leitura é realizado em São Gabriel nesta terça

Foto: do Idest, Vilmara Campos
Alunos da rede municipal de ensino participam do Projeto Livro Vivo

Esta sendo realizada esta manhã no CCTA de São Gabriel do Oeste, mais uma etapa do projeto Livro Vivo. O evento iniciou às 8 horas e contará com brincadeiras, atrações culturais e cada criança receberá um kit de livros.
O projeto é desenvolvido em parceria da Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação, Câmara Municipal e Editora Paulus, e busca proporcionar o acesso à leitura e criar práticas que estimulem o gosto pelos livros.
Os alunos receberão kits para incentivo à leitura, sendo que para os alunos do ensino fundamental I são seis livros como O mágico de Oz, Pinóquio, os três porquinhos, João e o Pé de Feijão, grãozinho de areia e minhas primeiras histórias mitológicas gregas.
Já os alunos do ensino fundamental II são três livros, sendo A ilha do tesouro, Contos de Eça de Queirós e Meus primeiros sonetos clássicos (Shakespeare, Camões e Fernando Pessoa).
Participam do evento o prefeito Sergio Marcon, o secretário de Educação, Jeferson Tomazoni e representante da Editora Paulus, alunos e professores.

Fonte: Idest

Nenhum comentário:

Postar um comentário