quarta-feira, 29 de junho de 2011

S.Bernardo recebe inscrições para contação de histórias

A Prefeitura de São Bernardo receberá inscrições até o dia 8 de julho para seleção e contratação de projetos  de contação de histórias como incentivo à leitura. Ao todo, serão contemplados 24 projetos no valor de R$ 10 mil cada, que serão desenvolvidos em 22 locais definidos pela Secretaria de Cultura, como espaços públicos, comunitários e da rede educacional.

Os selecionados deverão realizar um evento mensalmente durante um ano, com duração mínima de 40 minutos cada. Além disso, as apresentações têm que estar integradas a mais quatro horas de atividades, como desenvolvimento de cursos, palestras e oficinas de formação.

Poderão participar pessoas jurídicas com atuação comprovada na área de literatura e artes cênicas. Fica estabelecido que 50% dos projetos contemplados serão reservados aos moradores da região. Além disso, somente será possível a aprovação de um projeto para cada candidato.

Os documentos necessários para a inscrição devem ser entregues pessoalmente ou por correio na Secretaria de Cultura de São Bernardo, devendo constar currículo dos participantes e relação com no mínimo doze textos ou histórias. Além disso, 75% dos textos selecionados devem ser dirigidos para atendimento ao público infanto-juvenil e 25% aos adultos. O edital já está disponível no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

O endereço da Secretaria de Cultural é Rua Bauru, 21, Baeta Neves, CEP 09751- 440.

Nenhum comentário:

Postar um comentário