terça-feira, 21 de junho de 2011

Faróis da educação realizam Arraial da Leitura

Para divulgar de forma lúdica as manifestações culturais populares do Maranhão, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da supervisão de Bibliotecas Escolares, promove, até quarta-feira (22), nos períodos matutino e vespertino, o “Arraial da Leitura”. O evento está acontecendo desde o último sábado (18), em todas as Bibliotecas Farol da Educação da Unidade Regional de Educação (URE) São Luís.

Nesta terça (21), acontecerá entre 8 e 10h e das 14 às 16h, a apresentação de bumba-meu-boi, dança do coco, quadrilhas, teatro de bonecos, pescarias, jogo de argolas e brincadeiras tradicionais da época dos festejos juninos.

De acordo com a supervisora dos faróis, Cynthia Marques, a iniciativa tem como objetivo estimular o gosto pela leitura por meio de atividades culturais e educativas. Durante todo o período as bibliotecas ficarão abertas com atividades para crianças de escolas convidadas e pessoas da comunidade.

A supervisora disse que a meta é trabalhar a cultura popular maranhense, aliada ao livro e à literatura, como também, divulgando estas manifestações locais às crianças e jovens das escolas públicas e particulares, por meio de atividades lúdicas e recreativas e de incentivo à leitura.

PROGRAMAÇÃO

Dia: 21/06 (terça-feira)
Horário: 08h00 às 10h00 e das 14h00 às 16h00
Locais: Bibliotecas Farol da Educação (Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Filipinho, Maiobão, Renascença, São José de Ribamar e Vinhais).
Dia: 22/06 (quarta-feira)
Horário: 08h00 às 10h00 e das 14h00 às 16h00
Local: Farol da Educação Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário