quarta-feira, 8 de junho de 2011

Primeiro curso de tecnologia em processos escolares é lançado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre lançou nesta segunda-feira, 6, no auditório da Secretaria de Estado de Educação, em Rio Branco, o primeiro curso superior de tecnologia em processos escolares da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O curso foi inserido no catálogo nacional dos cursos superiores de tecnologia há exatamente um ano, por reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. O curso tem como público alvo profissionais não docentes que possuam o ensino médio ou equivalente e estejam em efetivo exercício na rede pública estadual e municipal de educação do estado.

O instituto oferece inicialmente vagas para 80 profissionais (40 vagas para o Campus de Rio Branco e 40 para o de Cruzeiro do Sul). Serão destinadas 5% dessas vagas para pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais.

O curso superior de tecnologia em processos escolares formará profissionais responsáveis por atividades de planejamento e de acompanhamento dos processos acadêmicos e fluxos organizacionais, qualificados para melhorar o funcionamento de espaços educacionais. Compreende tecnologias relacionadas aos processos de planejamento, coordenação, controle e operação das atividades de apoio pedagógico e administrativo integradas ao contexto do ensino em diferentes espaços educativos.

O curso abrange atividades de acompanhamento dos processos acadêmicos e fluxos organizacionais, participação em equipes técnicas e desenvolvimento da ação educativa intra e extraescolar, em espaços como secretaria escolar, bibliotecas, manutenção de infraestrutura, cantinas, recreios, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas e outros espaços requeridos pela educação formal e informal.

Inscrições – As inscrições serão gratuitas, devendo ser feitas pela página do instituto na internet, no período de 13 a 24 de junho de 2011. Os campi Rio Branco (Avenida Antonio da Rocha Viana) e Cruzeiro do Sul (Ceflora) oferecerão terminais com acesso à internet no horário comercial em dias úteis. Até o dia 29 de junho de 2011, os candidatos deverão fazer a confirmação de inscrição. O exame de seleção será realizado no dia 17 de julho, das 8h às 12h, nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Acre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário