segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cinfães: Aprovada Biblioteca do CE de S. Cristóvão

O Centro Escolar de S. Cristóvão vai ser contemplado com uma Biblioteca. A candidatura apresentada pelo Município ao programa Rede de Bibliotecas Escolares foi aprovada, tendo sido atribuída uma verba de 12 mil euros para aquisição de mobiliário, equipamento e fundo documental.

Pereira Pinto congratula-se com aprovação desta candidatura, sublinhando o contributo importante para a aprendizagem dos alunos que frequentam o estabelecimento de ensino.

O autarca refere ainda que, “uma das prioridades do Plano de Intervenção Concelhio é ampliar a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, englobando também agora o 1º CEB e o ensino Pré-Escolar, garantindo assim uma educação equitativa para todos os alunos dos diversos níveis de ensino”. Além disso, serão possibilitadas oportunidades iguais aos alunos que frequentam os espaços educativos mais distantes da Biblioteca Municipal e das Escolas Sede dos dois agrupamentos existentes.

Num Concelho com bastante dispersão e com dificuldades de deslocação nos transportes públicos e num período em que a escola a tempo inteiro traz novos modelos de utilização dos espaços, “as Bibliotecas Escolares irão, sem dúvida, potenciar o acesso à cultura e ao conhecimento, aos alunos e à restante comunidade escolar”, conclui o autarca.

Fonte: A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário